quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Índio descontrolado


malafaia

Como já era de se esperar, o nível da discussão nessas eleições despencou mais ainda no segundo turno. A baixaria aqui funciona que nem letra de funk carioca, quando você pensa que chegou no fundo do poço, aparece o Índio da Costa de mãos dadas com o Silas Malafaia pra comprar briga com os homossexuais. Aí dá pra perceber que um poço desse nunca vai ter fundo.

Desde o início, quando nem dentro do PSDB arrumaram alguém disposto a se queimar saindo vice do Serra nessa campanha, desconfiei da aparição repentina desse tal Índio da Costa. Fiquei curioso com a figura de um cara que aparece do nada e monta numa vaca dessa que vai pro brejo num galope alucinado. Vaca galopa? Sei lá. Põe na conta da liberdade poética.

Quanto a essa argumentação de que uma lei que torna crime ofender os gays em razão de sua orientação sexual fere a liberdade de expressão dos homofóbicos aguerridos, isso é coisa que só circula em ambientes de absoluta indulgência intelectual, como igrejas evangélicas e essas “seitas” de extrema direita de onde parece ter saído o tal Índio da Costa. Claro que eles iam tocar numa tecla dessas por ocasião de um encontro entre Silas Malafaia e o descontrolado vice do Serra.

Sério, mesmo. Eu fico até curioso sobre a “biografia” desse cara. Como pode ser lançado assim numa campanha à presidência de um país um sujeito com um discurso alucinado de adolescente neocon de comunidade de orkut? Até agora, além de ficar acenando pra a platéia feito um bobalhão, as únicas participações do sujeito na campanha fizeram os tucanos se arrependerem de terem-no colocado em cena.

O prejuízo político do episódio tende a ser considerável, porque entre os homossexuais o contingente é numeroso, ao que se somam parentes, amigos e etc. O que não passa pela cabeça  dessa gente é que os gays têm uma área de influência que vai além do “gueto”. E mais, também não conseguem perceber que o Brasil, em pleno 2010, não odeia homossexuais como eles gostam de acreditar que odeie. O baixo nível, a vulgarização do discurso vai ter seu preço.

Agora que o Serra já posou de militante do Greanpeace pra tentar ganhar espaço entre os verdes, talvez seja a hora dele pegar o batom e o salto alto da Mônica emprestados e sair por aí tentando remediar o prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário